cultura

Elo Studios inicia produção de “Divinas” com direção de Tuca Paoli

“DIVINAS tem como premissa o diálogo por meio da sensibilidade da maternidade

Bastidores das filmagens de “Divinas”. Foto por Thais TavernaProdução Elo Studios em coprodução com Lifetime
Bastidores das filmagens de “Divinas”. Foto por Thais TavernaProdução Elo Studios em coprodução com Lifetime

A Elo Studios, estúdio audiovisual que desenvolve, produz e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países, deu início às filmagens de “Divinas”, em coprodução com o canal Lifetime.

O projeto, dirigido por Tuca Paoli, se aprofunda nas histórias íntimas e poderosas de cinco mulheres, que navegam nas complexas águas da fé religiosa e na jornada transformadora da maternidade em diversos contextos culturais e de espiritualidade.  

O filme, que tem previsão de estreia no canal Lifetime em 2024, pretende criar um espaço de reflexão e diálogo para promover a empatia a partir da história dessas mulheres que, embora pratiquem religiões diferentes, estão unidas por seus papéis como mães e na busca por um significado mais profundo. 

“Privilégio de poder trabalhar com uma equipe totalmente feminina, falando sobre fé, valores, maternidade, tolerância e protagonismo de mulheres cheias de coragem e força. Passou da hora de escrevermos com nosso vocabulário, a nossa própria história”, comenta a diretora, Tuca Paoli. 

“Para nós do Lifetime, Divinas é um projeto muito especial. Traz histórias poderosas de personagens fortes e femininos, além de abordar maternidade e fé religiosa. Sua equipe de set é composta 100% por mulheres, o que torna o filme mais importante ainda, considerando nosso público. Uma produção brasileira sobre mulheres, feita por mulheres, com assinatura do canal focado no entretenimento para mulheres; é um grande orgulho”, afirma Karen Santiago, diretora de Conteúdo e Programação do Lifetime.