A cantora norte-americana Lady Gaga, de 37 anos, foi a responsável por idealizar um fundo de doações juntamente com outros grandes artistas da música como a banda Metallica e o Foo Fighters para ajudar técnicos musicais de todo o mundo durante a pandemia da Covid-19, em 2020.
De acordo com o técnico de som brasileiro, Álvaro Nunes, a intérprete de ‘Shallow’ organizou a fundação de arrecadação em parceria com a produtora Live Nation, para doar a quantia de U$ 1 mil (equivalente a R$ 5 mil na época na moeda brasileira) para cada artista que solicitasse o auxílio em seu fundo de doações.
“Eu preenchia um questionário. Falava onde trabalhava, qual empresa, explicava que com a pandemia eu deixei de fazer determinados trabalhos em Barretos e tals. Aí eles ligavam para a empresa e quando a empresa confirmava todos os dados, caia os U$ 1 mil dólares na conta”, relatou o profissional.
“Foi algo muito bom, algo muito massa, essa ajuda que ela fez. Não foi algo só para o Brasil, foi para pessoas que trabalham na música do mundo inteiro”, completou Álvaro Nunes.