cultura

Eva Lorrainy comanda uma das maiores produtoras de eventos LGBT+ do Rio

Eva veio de uma cidade do interior e cresceu em um bairro humilde do Rio de Janeiro

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

A publicitária Eva Lorrainy vem se destacando no mundo dos eventos LGBT+ do Rio de Janeiro. Ela comanda uma das principais produtoras de eventos, que é responsável pela organização das principais festas da comunidade na cidade, a ELV PRODUÇÕES.

 As principais festas LGBT+ da cidade passam por seu escritório e seu aval para brilharem no cenário carioca.

“Antes de me formar publicitária, já entreguei panfleto na Zona Sul durante quase dois anos, fui vendedora de shopping, trabalhei como entregadora de comida até na na Europa. E ver todos esses projetos que tomaram forma é uma alegria e realização”, relembra Eva, que até chegou  a sofrer xenofobia fora do Brasil.

“Diversas vezes sofri xenofobia, chegando ao ponto das gangues da Irlanda quebrarem minha bike e quase me agrediram no Centro da cidade. Tais cenas eram bastante “comuns”. Os deliverys foram muito agredidos, inclusive nessa mesma época teve um dos nossos parceiros que trabalhava também de delivery veio a óbito por um desses ataques”, relata a publicitária.

Eva veio de uma cidade do interior e cresceu em um bairro humilde do Rio de Janeiro. Mas não desistiu de seus e voltou para realizá-los.

“Nasci no interior de Minas em uma cidade, que segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tem apenas 7.000 habitantes. Sou filha de pais separados, morei com meus avós em grande parte da minha pré-adolescência. Aos 15 anos vim morar no subúrbio do Rio, no Bairro de Cordovil”, afirma Eva.