Jornalista brasileira consagrada, Ana Paula Padrão usa as suas redes sociais para partilhar os seus posicionamentos e interagir com fãs. Desta vez, por meio de um vídeo recente com a drag Pabllo Vittar, Ana resolveu trazer à tona o tema homossexualidade.
A jornalista citou a situação catastrófica do Afeganistão e aproveitou para ensejar, juntamente com a artista, uma discussão sobre o que pode ser feito aqui no Brasil em prol da causa LGBT.
“Cada um de nós ajuda a população do Afeganistão quando se informa sobre o que acontece por lá. Vou te convidar agora pra olhar pra tantas outras causas que merecem nossa atenção aqui! Chamei a icônica @pabllovittar pra falar sobre uma delas. Você pode ser um Aliado! E aí, vamos junto?”, escreveu na legenda.
Fãs aproveitaram o momento para deixar os seus comentários elogiosos.
Nós fizemos uma matéria sobre a situação de LGBTs no Afeganistão agora com a entrada do Talibã.
Em julho, o BILD, conforme reportamos, conseguiu se encontrar com um juiz talibã na fronteira entre áreas controladas pelo governo afegão e áreas controladas pelo Talibã. Em seu depoimento, ele relata abertamente o que acontece nas regiões do Afeganistão que estão sob controle do Taleban. “Para homossexuais, só pode haver duas punições: ou apedrejamento ou ele deve ficar atrás de um muro que cairá sobre ele. A parede deve ter 2,5 a 3 metros de altura“, diz o juiz Talibã.
Após a retirada completa das tropas internacionais, os islâmicos estão em ascensão e é bem provável que a versão mais radical da sharia seja infelizmente implementada no país.