A influenciadora e empresária Vitória Guarizo usou o seu Instagram para se manifestar contra uma situação vexatória que teria acontecido na empresa Aster. A modelo ressaltou que sentiu um tratamento discriminatório advindo de um funcionário do local. Ela também aproveitou o ensejo e citou um episódio de assédio.
A empresa, no entanto, se pronunciou por meio do Instagram. Viemos a público informar que tomamos conhecimento hoje, 18/08, sobre o caso envolvendo colaboradores da ASTER e a moradora Vitória Guarizo. Em nome da transparência e seguindo nossos protocolos, entramos em contato com a moradora e afastamos o funcionário acusado de assédio enquanto apuramos os fatos e ouvimos as partes para outras tratativas em relação ao episódio citado e também à acusação de transfobia, disse.
É importante dizer que a ASTER recrimina toda e qualquer forma de preconceito e assédio. Nossa cultura sempre foi de retidão, com valores sólidos de respeito, educação e cordialidade e nosso compromisso é continuar disseminando essa cultura e fazendo com que ela seja respeitada por todos os funcionários que levam o nome ASTER, finalizou.
Vitória comentou com a tag – “Vidas transexuais importam”. Outros seguidores também comentaram a postagem que foi partilhada nas redes sociais do estabelecimento.