Lins Imperial é uma escola de samba brasileira da cidade do Rio de Janeiro. Essa escola, que tem história, ganhou uma figura importante – Gato de Salto.
Gato chega para integrar o time de musas e musos da escola que levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Madame Satã: resistir para existir”, uma releitura do Carnaval de 1990 com roupagem e samba-enredo inéditos, conforme informações do portal Carnavalesco.
“A saudade de casa me fez entrar em depressão e foi através do samba que eu consegui me reerguer. Passei a ouvir os sambas e assistir desfiles para matar um pouco a saudade de casa, além de me recuperar, percebi que eu levava jeito para a dança” contou o professor.
“Fui gostando da coisa e notei que tinha que me profissionalizar. Fiz aulas de aperfeiçoamento com grandes personalidades do samba como a rainha da Mangueira, Evelyn Bastos, Alex Coutinho, Mayara Santos, entre outros grandes nomes do samba. Além da facilidade em sambar, eu me aventurei a sambar de salto. Comecei com o salto 12 cm, depois fui aumentando até conseguir sambar com o salto 15. Hoje domino com facilidade e ajudo mulheres que temiam sambar de salto”.