O Carnaval 2022 está quase aí, e apesar das restrições de segurança tomadas devido a pandemia do Covid-19, o público segue ansioso para poder curtir da melhor forma possível. Uma das pessoas que promete chegar com tudo é a cantora Lexa, que irá puxar o “Bloco do Sai, Hétero”, para a quadra da escola de samba Unidos da Tijuca, no carnaval do Rio de Janeiro.
Durante a realização do evento, ela também se apresentará acompanhada de ritmistas da escola, onde também ocupa o lugar de rainha da bateria. O desfile irá acontecer no próximo dia 16 de janeiro, e promete muita agitação e alegria com a retomada dos eventos após o período de quarentena.
Criado no ano de 2018, o “Bloco do Sai, Hétero”, nasceu como uma brincadeira em forma de resposta a uma das pautas mais abordadas quando o assunto é a comunidade LGBTQIA+, a “cura gay”. De lá para cá, o bloco tem declarado seu apoio às causas LGBTs e arrastado milhares de pessoas para o carnaval nas ruas do Rio.
“É um Bloco feito para todas as pessoas, mas sem opressões de orientação sexual, gênero e raça. Para o trio de produtores da festa; Eva Lorrainy, Victor Ribeiro e Eduardo Souza, o bloco é plural e democrático, e o nome é uma brincadeira, como instrumento de conscientização para combater o preconceito e a suposta ‘cura’ de pessoas LGBTQIA+”.