O cantor sertanejo Eduardo Costa esteve envolvido em algumas polêmicas após dizer em uma entrevista que se considera um semi-gay, desde então o nome de Eduardo tem sido alvo de muitos comentários. Dessa vez o cantor foi objeto de algumas insinuações da youtuber Cleo Loyola, ex-mulher do cantor Luciano Camargo, que publicou em seu canal um vídeo onde questiona a respeito da sexualidade de Eduardo Costa.
No vídeo Cleo usa palavras até mesmo de teor ofensivo, “Você acha que o cara não gosta da rodela, não dá a rodela? Ele relatou que é bissexual. Na realidade, eu acho que ele dá a rodela“ afirma em parte da gravação. A youtuber também chegou a falar sobre a atual companheira do sertanejo, Mariana Polastreli, e disse que ela estaria apenas sendo usada, “Usa as mulheres como porta de armário, agora ele arrumou uma loirona, ele vai meter o pé” disse Cleo.
As polêmicas a respeito de Eduardo começaram depois que em uma entrevista ao Conceito Sertanejo o cantor falou de sua sexualidade, “Eu sou um cara muito organizado, muito ajeitado, tudo muito arrumado. Eu sou um semi-gay, eu faço tudo que um viado faz, só não dou o c*. Você quer gente mais organizado que o viado? O viado, o gay, os homossexuais eles estão entre os homens e as mulheres, eles caminham entre eles com muita facilidade. Inclusive, um dos meus melhores amigos é gay e ele é um dos caras mais fodas que eu conheço.” disse Eduardo.
Alguns artistas fizeram comentários a respeito da declaração do cantor durante a entrevista, alguns até debochados, como foi o caso da cantora MC Rielle, que falou “não existe semi-gay”. Até o momento Eduardo Costa não prestou nenhum tipo de declaração a respeito das insinuações de Cleo Loyola.