A cantora Daniela Mercury , que costuma usar as suas redes para explicitar os seus posicionamentos políticos, não se eximiu dessa vez. A famosa questionou o motivo dos atos marcados para este 7 de setembro por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e asseverou a importância de bradar pela democracia.
Faço parte dessa teia que nos une como brasileiros. Quero paz e democracia para lutarmos juntos, por igualdade e justiça e assim vencermos todos os desafios que temos que enfrentar como povo. Precisamos de solidariedade, respeito às diferenças e aos direitos humanos e a convicção que a democracia é o único caminho possível para o nosso país.
A Constituição é o pacto social que escrevemos para nos guiar e proteger. Respeitar a Constituição é respeitar o acordo de convivência, de irmandade que nós escrevemos e escolhemos coletivamente, disse.
Ano passado, Mercury pediu encontro em caráter de urgência com o Observatório de Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para discorrer acerca do pedido da Advocacia Geral da União (AGU) para revogar a criminalização da LGBTfobia.