Desde que revelou ser casado com o autor João Emanuel Carneiro , o ator Carmo Dalla Vecchia, de 50 anos, tem usado as redes sociais para postar registros da família e inspirar LGBTs que querem concretizar o sonho da maternidade e paternidade.
Desta vez, a série de cliques foi para a revista “Bazar Kids”, Carmo também discorreu sobre paternidade. “Pedro me faz pai. Tornou-me melhor. (…) Ele sorrir o tempo todo. Que alegria poder falar que meu filho é feliz. Amado, sei que é. Dois pais’, ele repete… ‘Dois pais’… Ele fala com a boca cheia do som dessa frase, depois , ri. Pula do colo de um para outro repetindo, ‘agora o outro pai'”, contou sobre o filho, Pedro de 2 anos.
“Certamente, ele ainda não sabe que veio de uma família disruptiva, e que ele traz o novo. Mas que novo é esse? Pelo menos, para mim, o conceito de família tem muito mais a ver com o lugar onde tem amor. Ideias que não correspondam a isso, eu simplesmente excluo”, afirmou.
“Como sou grato ao meu coração chamado João, que abraçou a essa ideia comigo e que também está nessa metamorfose ambulante no percurso do maior amor de todos. (…) Sempre que tenho dúvidas de como devo agir, pergunto ao meu coração como devo proceder, e ele não falha”, disse.