Dona Déa, de 77 anos, mãe do ator e humorista Paulo Gustavo (1978-2021), emocionou o público ao participar do programa Lady Night, do Multishow, nesta quarta-feira (30/10). Durante o papo com Tatá Werneck, a matriarca abriu o coração ao relembrar como foi a descoberta da homossexualidade do filho e a luta por respeito durante sua adolescência.
Questionada de onde vinha toda a sua força, Déa detalhou o momento em que analisou uma foto de família, em que o herdeiro estava sentado, e percebeu que ele era gay. “Eu já te conheci sendo forte, o Paulo já te representou sendo forte e parece que você tem que ser forte o tempo inteiro”, disse a apresentadora.
“Teve uma coisa que me ajudou a ser mais forte ainda. Foi quando eu percebi em uma foto: ‘Esse menino tem alguma coisa estranha’. O Paulo Gustavo sentado com a família. Eu esperei, vamos ver… aí, depois, eu percebi que meu filho, naquela época não falava gay, era afeminado. Eu falei: ‘Eu tenho que ser forte por ele, eu tenho que brigar por ele”, afirmou.
“Ele faria 46 anos agora em outubro. Ele quando tinha 15, eu briguei. Há trinta e poucos anos, você já viu alguém brigar, para todo mundo respeitar seu filho que é gay?. Então eu tenho uma luta nisso”, acrescentou.
Na sequência, ela comentou sobre a luta para defender Paulo. “A vida exigiu de mim também ser essa mãe forte, essa mulher forte, que segurei a onda. E as pessoas pensam que eu sou uma pessoa maravilhosa. Eu não sou não, todo mundo tinha que ser assim, não precisava ser escrachada como eu sou, mas todo mundo pode ser”, destacou.
Déa também celebrou o aniversário do filho com uma publicação no Instagram: “Hoje, dia do humor, Paulo Gustavo completa 46 anos. Há 46 anos eu me tornava mãe de um filho que só me trouxe alegria, amor, carinho e muito orgulho. Feliz aniversário, meu filho! Mamãe te ama!”.
Vale destacar, que Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio de 2021, aos 42 anos. O comediante não resistiu após complicações da Covid-19.
Confira, abaixo, um trecho da atração: