veja

Ex-paquita, atriz luta para quebrar tabus sobre bissexualidade

A atriz Stephanie Lourenço fez parte da última geração de paquitas

Stephanie Lourenço e Xuxa
Stephanie Lourenço e Xuxa (Foto: Reprodução)

Estudos psíquicos que constituíram a identidade, que deram forma a ela, entendem que este desejo bissexual parte, a priori, de uma fantasia com o masculino e feminino, das características específicas destes dois polos, que poderiam ser fruto de uma identificação do próprio eu. 

A atriz Stephanie Lourenço fez parte da última geração de paquitas e hoje se dedica ao cinema. A famosa, em entrevista ao Notícias da TV, diz que pretende quebrar o tabu quando o tema é bissexualidade.

“Há 20 anos, senti muita hostilidade vinda das pessoas. Por isso, me fechei e me reprimi. Agora, que já tenho 35 anos e o mundo também mudou muito, recebi muitas mensagens de apoio, além de ter sido um momento de libertação para mim”.

Foi a primeira vez que falei sobre isso publicamente e contei aos meus pais. Uma mulher me contou que me assistia na TV quando era criança e vivia em um orfanato. Hoje é bissexual, casada com outra mulher. Ela disse que ficou muito orgulhosa com o posicionamento. Nunca vou esquecer. Achei lindo demais”.