Anitta, por meio do Instagram, partilhou uma série de fotos nas últimas semanas em que surge esbanjando o corpão. Até aí tudo bem, mas, em uma das imagens, a cantora explicita uma tatuagem que alguns fãs aludiram ao Sikhismo, que deriva do termo em sânscrito “sisya”, cuja religião e filosofia originou-se com o sábio religioso Guru Nanak, que nasceu em Punjab em 1469 e morreu em 1539.
Há quem entenda que esta religião é produto do sincretismo entre elementos do hinduísmo e do Islamismo e Sufismo. Nas redes, fãs pediram que a cantora remova a imagem.
“O símbolo tem sentimentos por todos os Sikhs e também está escrito em nosso livro sagrado, que é nosso atual guru (deus) e nos curvamos a eles e oramos. Pois todos os Sikhs e pessoas que sabem disso são muito sensíveis a isso e também não podem aceitar o fato de o símbolo ser desrespeitado por ser tatuado perto dos pés. Eu gostaria humildemente de pedir que você considere o que eu disse e, se possível, pesquise um pouco e remova ou trate a tatuagem de uma maneira que não crie nenhuma ação controversa em relação a você”, disse um seguidor.
Remova a tatuagem de sua perna que é um sinal de Sikhismo (a, religião), você está ferindo nossos sentimentos. Remova-o “ੴ” e pesquise sobre ele, falou outro.
“Tire essa tatuagem dos seus pés né”, enfatizou o internauta.