Bate-papo

“Fui a primeira pessoa trans que eu conheci e convivi”, diz Glamour Garcia

Glamour Garcia abre o coração ao falar do entendimento sobre transexualidade

Glamour Garcia (Reprodução/Globo)
Glamour Garcia (Reprodução/Globo)

A atriz trans Glamour Garcia, que ficou conhecida nacionalmente pelo papel de Britney, em “A Dona do Pedaço“, estará no programa ‘Sensacional’ desta quinta-feira (28), com Daniela Albuquerque.

 “Consigo perceber que desde criança eu já tinha essa percepção, não só da minha feminilidade, mas de ser uma mulher. Fui amadurecendo isso e, não vou mentir, durante muito tempo não era simples pra mim. Sentia tristeza, tinha dificuldades, vivia em um meio muito preconceituoso, onde eu sofria muito. Fui a primeira pessoa trans que eu conheci e convivi”, afirma.

Sobre autoaceitação, diz – “Acredito que nós temos que ser felizes sendo quem somos, e as intervenções, seja redesignação sexual, seja silicone, seja uma harmonização facial, acho que elas têm que vir por um desejo genuíno, não por uma pressão.”

Em outra entrevista, Glamour, que atualmente está com 32 anos, também desabafou sobre a violência contra transexuais no Brasil. “As pessoas são marginalizadas a todo instante. Objetificadas e marginalizadas. Isso é uma convenção. Eu me sinto na obrigação de discutir isso porque vejo que se não for por pessoas como eu, a discussão não vai abir nunca“, disse.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários