Gil do Vigor: quarto colocado no reality de 2021 e um dos destaques da edição, Gil garantiu uma fortuna bem superior ao prêmio de 1,5 milhão recentemente e continua dando o que falar por diversos motivos.
Desta vez, tocou em tema polêmico – “Cura gay”. Ele usou sua conta no Instagram para criticar a ideia de que a chamada “cura gay” exista.
“Tem um menino que ele é meme na internet e, recentemente, ele voltou lá, aceitou Jesus, foi pra igreja e tudo mais. E ele deu algumas declarações que, pra mim, são muito sérias e muito polêmicas. Eu vim aqui falar porque, de fato, me afetou muito. Porque é uma área que me toca. Primeiramente, você querer ir pra igreja, aceitar Jesus, vocês sabem que eu tenho uma história, sou membro da igreja, fui missionário, fiz muitas coisas. Só que ele fala que ele é ex-gay, que não sente mais atração por pessoas do mesmo sexo e que ser membro da comunidade é uma escolha. Sendo que não é”, falou.
“Você não escolhe o que você sente, certo? Os seus desejos, seus impulsos, eles são algo que faz parte do seu ser, da sua constituição, do seu corpo, da sua biologia. Eu, por exemplo, já fui missionário da igreja, já preguei, já orei, já implorei a Deus, já fiz jejum. Gente, eu já cheguei a ficar fazendo jejum durante uma semana: eu almoçava e entrava em jejum, almoçava e entrava em jejum, 24 horas sem comer e sem beber água, pedindo pra Deus me libertar porque eu não queria sentir o que eu sentia. Eu já cheguei a parar no meio da rua, dobrar meu joelho e pedir: ‘Deus me liberta’. Eu passei dois anos como missionário. Eu fiz tudo o que eu fiz, obviamente, pra servir a Deus, que eu amo ainda, sempre amei, sempre servi, mas também para que ele me libertasse. Porque eu acreditava que precisava daquilo ali”, disse.