A atriz Maitê Proença, de 64 anos, causou polêmica após dizer que, apesar de apreciar a namorada Adriana Calcanhoto, gostaria que a amada fosse homem, já que o sexo masculino, dentro de relações românticas, a apetece mais.
“Eu queria que ela fosse homem. Para essa atividade, sempre gostei mais do homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso”, começou
“Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela”, relatou ela, em entrevista à revista JP.
Mas na verdade não foi bem em LGBT, no geral, que Maitê suscitou uma reação negativa, mas sobretudo nas lésbicas, que identificaram certo descaso na fala da atriz.
A influencer kimbalaie, que usa o seu espaço no Instagram para falar sobre lesbianidade dentre outras questões, expôs o que pensa acerca do assunto.
No Twitter, as reações foram diversas. Inclusive, de internautas que também queriam que Maitê fosse homem, mas por outro motivo, que deve aludir à pensão da atriz.
Confira também – Alla Nazimova e o Círculo de Costura, clube polêmico e privado de mulheres lésbicas e bissexuais