O apresentador e ator Israel Cassol, de 40 anos, assinou um contrato para estampar a capa da edição sueca da revista Playboy, a magazine deixou de circular no Brasil no ano de 2015. Com isso, ele se tornará o primeiro brasileiro gay a posar como capa da famosa revista.
O artista revela que usará a oportunidade para dar voz a comunidade LGBTQIA+, “Preciso dar voz a comunidade LGBT+, vivemos em um país que mata uma transexual a cada 23h, de acordo com as informações que temos” diz o apresentador do SBT Minas Gerais.
Atualmente, Israel ganhou grande visibilidade ao parar nas páginas de grandes tabloides, como o norte-americano New York Post e o britânico Daily Mail, ao abordar a andropausa masculina. O ator aproveitou o espaço para contar como teve sua vida impactada pela andropausa, e como a situação chegou perto até mesmo de arruinar seu casamento.
“Eu não conseguia acreditar no quão pouco interesse eu tinha em ser íntimo e carinhoso com meu marido, não era nada como eu geralmente, tipo manhã, tarde e noite!” confessou ele ao New York Post. Recentemente a edição norte-americana da revista Playboy também teve o primeiro homem gay a estampar sua capa, o influenciador Bretman Rock, de 23 anos, que se tornou o primeiro no mundo a realizar este feito.