A cantora Lauana Prado, de 32 anos, divulgou nesta sexta-feira (01) o lançamento da primeira parte de seu novo projeto “Natural”, que é composto por três álbuns. O projeto foi gravado em Jalapão, no Tocantins, lugar onde a artista cresceu e iniciou sua carreira artística.
Nascida em Goiânia, Lauana se mudou para Araguaína ainda pequena, e começou a descobrir seu interesse e paixão pela música. Para seu novo disco, ela quis relembrar os momentos que viveu no lugar, a fim de desopilar, após o período de isolamento social que foi extremamente conturbado.
Em entrevista dada ao Splash, a cantora contou como foi o processo das gravações, as dificuldades que enfrentou e da sensação de satisfação que teve. “Era cada perrengue que a gente passava, mas a cada nascer do Sol, a cada gravação concluída era uma também uma sensação de tarefa cumprida. Todas as dificuldades que a gente enfrentou caem por terra no fim desse processo todo” relatou.
Prado também falou a respeito da importância que o apoio de sua namorada, a influenciadora, Verônica Schulz, com quem está em um relacionamento desde julho do ano passado, teve para a produção de seu novo projeto. “Falando de mim como pessoa e artista me sinto mais criativa quando tudo está dando certo para mim. Não me conecto com sofrimento e tristeza. Sou muito mais produtiva quando estou em um relacionamento estável” afirmou Lauana.
Inspirada pelo romance com a namorada, a artista compôs a música “Mina de Ouro” dedicada em homenagem a Verônica. “A ‘Mina de Ouro’ faz parte da minha história com ela. Quando eu escrevi, ela estava do meu lado. Eu queria falar, dar voz a esse tipo de situação. Muitas mulheres hoje vivem isso. A ‘Mina de Ouro’ é a Verônica com certeza” declarou.