Nesta última quinta-feira (25), o jornalista e apresentador Matheus Ribeiro, foi demitido da emissora Record em Brasília, onde trabalhava atualmente. Fora de sua área, o profissional pretende se candidatar a uma vaga como deputado pelo estado de Goiás nas eleições de 2022.
Através de sua conta no Instagram, Ribeiro anunciou a sua saída e falou com carinho a respeito de suas experiências profissionais durante o trabalho na rede de TV. Na imagem publicada, ele aparece sorridente em frente a um mural da Record, lugar onde atuou durante um ano e meio.
“Gostaria de compartilhar com vocês que estou de saída da Record. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente. Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias” iniciou o jornalista na legenda do post. Ainda com muito carinho, Matheus se despediu dos companheiros de trabalho, deixando um abraço a cada um deles.
“Deixo meu abraço carinhoso a toda galera competente que me ajudou a fazer o DF Record e ao público do quadradinho! Vocês são incríveis” completou. No ano de 2019, Matheus Ribeiro se tornou o primeiro âncora abertamente gay a ocupar um espaço na bancada do Jornal Nacional, da Rede Globo. Agora, segundo informações do jornalista Erlan Bastos, o apresentador está negociando com o partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para concorrer uma vaga na Câmara dos Deputados.