Maya Massafera, de 42 anos, que há poucas semanas mostrou sua voz pela primeira vez desde que realizou a transição de gênero, tem compartilhado alguns detalhes de sua vida desde então, abriu o jogo sobre cirurgias plásticas e uso de hormônios.
A influencer compartilhou a informação durante sua passagem pela Bahia, em que gravou um vídeo no último domingo (04/08), quando foi à praia, onde posou de biquíni pela primeira vez. Enquanto ela esperava para fazer um passeio, ela aproveitou para comentar sobre o processo.
“Eu tomo todos os dias de manhã e à noite. De manhã tomo o bloqueador dos [hormônios] masculinos, à tarde tomo alguns femininos e a noite são vários femininos novamente, uns 10 comprimidos”, relatou.
Então, ela revela que, inicialmente, quando realizou a transição, ela optou por não realizar cirurgias. Segundo ela, o processo foi apenas hormonal, com os procedimentos estéticos sendo realizados após três meses. Entretanto, quando eles vieram, foram muitas plásticas em pouquíssimo tempo.
“Vocês perguntam muito sobre minhas cirurgias plásticas. No início eu não fiz, fiquei os 3 primeiros meses só tomando hormônio. E depois eu fiz umas 20 cirurgias em 5 meses”, explicou.
A influenciadora digital não entrou em detalhes sobre os procedimentos e afirma que isso só será compartilhado em seu documentário que está sendo produzido.
“Não é fácil se transicionar no Brasil, e outra: eu me transicionei com 42 anos. Eu sou de uma outra geração e tinha medo de como ia ficar. Reconheço que tenho o privilégio de ter condições para fazer esse tanto de plástica, mas não tenho o privilegio da juventude. E eu quero mostrar como é transicionar aos 40 anos. Tem um ditado que diz que a vida começa aos 40, e a minha literalmente começou”, desabafou.
No final da gravação publicada no Instagram, Maya mostrou o look que escolheu para ir à praia de Salvador. Nas areias, ela revelou que ainda não tinha ficado com nenhum homem. Enquanto um de seus amigos dizia ter marcado de sair com dois homens, ela disparou: “Essas coisas eu não tenho mais vontade nenhuma de fazer. Eu não sei explicar”.
Confira, abaixo: