Ney Matogrosso, que chegou aos seus 80 anos de vida com os trabalhos a todo vapor, concedeu uma entrevista ao podcast “Fala Clê”, do produtor musical Clemente Magalhães.
O cantor contou muitas histórias sobre o início da sua carreira, falou sobre sua entrada e saída do grupo “Secos e Molhados” e também das dificuldades financeiras em alguns momentos delicados.
Durante a entrevista que durou mais de uma hora, o artista abriu o coração e falou sobre discriminação, contou que chegou a ser proibido de abrir conta em banco.
“Eu cheguei em casa com um saco de papel com dinheiro pela metade, era um saco grande … eu disse, vou colocar este dinheiro em um banco … cheguei lá e coloquei o saco com dinheiro em cima do balcão e perguntaram, ‘o que você quer?’. Eu disse que quero abrir uma conta … me levaram pra dentro do banco, lá pra trás. Eles disseram assim, ‘de onde é que você tirou esse dinheiro?’, eu ganhei, trabalhando”, contou o artista que não conseguiu abrir uma conta na ocasião.
“Eles me disseram assim, ´você não pode abrir uma conta aqui se não tiver um fiador’, levei meu dinheiro pra casa, coloquei no canto da sala e disse para meus amigos que não consegui abrir uma conta e ‘vamos gastar’… gastamos … nunca ouvi falar que tinha que ter um fiador pra abrir uma conta em banco”, dispara Ney.