O comentarista do reality show Big Brother Portugal, Quintino Aires, foi afastado de suas funções após ter feito declarações de teor homofóbico a um dos participantes do programa. Durante sua participação no Big Brother Extra na última terça-feira (14), o psicólogo disparou alguns comentários a respeito do competidor e ativista LGBTQIA+ Bruno Almeida.
“Um miúdo irresponsável, uma bicha desocupada a achar-se o herói” disse Aires a respeito de Bruno. Não contente com suas falas, Quintino também chegou a criticar a Parada Gay de Lisboa, dizendo que homossexuais continuam querendo mostrar promiscuidade.
“(Os homossexuais) continuam a querer mostrar a sua promiscuidade com a marcha da vergonha. Quando se faz a marcha, vão, na sua grande maioria, meio nus a lamberem-se todos. A seguir, aumenta o número de infeções e as instituições (de saúde) preparam-se para isso.” afirmou.
Dias após ter sido afastado pela TVI, o psicólogo se pronunciou a respeito do ocorrido afirmando que diria novamente exatamente as mesmas coisas. “1.º gostaria de recordar que os comentários de terça-feira à noite fora sobre imagens de domingo. Quer isto dizer que tive dois dias para refletir cada palavra. E hoje, passados mais dois dias, diria exatamente o mesmo” disse Quintino.