Vitória Strada roubou a cena com uma foto postada no Instagram. Na imagem, que compõe uma montagem postada pela atriz nos últimos dias, a rainha do pop Madonna aparece aos beijos com a Branca de Neve.
Na cena real, a princesa da obra dos Irmãos Grimm beija o príncipe, e Madonna, na verdade, beija a princesa do pop, Britney Spears, na edição do ano de 2003 no ‘MTV Video Music Awards’.
Não demorou muito para a imagem ser criticada por alguns conservadores, sob alegação de que criança não deve consumir conteúdos com beijo lésbico, mas as opiniões se dividiram, comentários positivos também foram recorrentes.
Conto infantil
Bom, o tema contos infantis sempre foi vasto. As histórias vieram das tradições orais de culturas diversas, que foram inventadas e reinventadas para maior aceitação da sociedade, mas assuntos complexos nunca ficaram de fora das narrativas. Na versão original da Chapeuzinho Vermelho, o lobo não apenas devora a avó por inteiro, mas parte o seu corpo em pedaços e separa seu sangue em garrafas. Em muitas intepretações, o lobo vem para nos mostrar a fera que nos coabita. Na Cinderela, temáticas como mortalidade materna, crueldade da madrasta e irmãs compuseram o enredo. João e Maria já traz, por si só, uma composição cruel, já que os pais largam os filhos na floresta para morrer de fome. Na versão original anotada pelos irmãos Grimm, no século 19, Rapunzel recebe as visitas do príncipe na torre, logo, a princesa engravida, o que prova que essas visitas transcenderam o beijinho inocente no rosto. Lewis Carroll, criador de Alice no País das Maravilhas, dizia que, em suas obras, pululam os seus desejos sexuais sublimados. Na psicanálise, sublimação é o mecanismo de defesa que transforma algum desejo ou energia inconsciente em algo socialmente aceito. Nada disso nunca foi tema de protesto ou de discussão em ambientes conservadores.