O mais recente projeto de financiamento coletivo do Se Liga Editorial, O B de LGBT, foi lançado na última terça-feira, 21 de fevereiro, e arrecadou 30% da meta no primeiro dia de campanha. O financiamento tem como objetivo a publicação de três livros de ficção jovem com autoria e protagonismo bissexuais, escritos pelos autores Alan Silva, Giu. F. Ferreira e Paula Prata.
A campanha na plataforma Catarse tem o formato “tudo ou nada”, que garante aos apoiadores reembolso caso a meta financeira não seja atingida.
O valor estipulado para a publicação das três obras – intituladas Vera Cruz e o Espelho Sagrado, Só as Paredes Sabem e No Silêncio da Noite – é de vinte mil reais, que precisam ser arrecadados em até dois meses de financiamento. Entre as recompensas para os apoiadores, estão nome agradecimentos (na contribuição de menor valor) e páginas de divulgação de marcas nos livros impressos (na de maior valor).
O projeto também estipula metas estendidas que incluem brindes extra para todos os apoiadores, finalização gráfica diferenciada nos livros e, no caso de 150% de arrecadação, um box para o kit de livros. Com a marca de 50% alcançada na primeira semana, a campanha entrou em destaque na página inicial do Catarse. Além disso, por mobilização de autores e leitores, a tag “O B de LGBT” permaneceu no top 10 de trending topics no Twitter por mais de dez horas no dia de lançamento da campanha.
O B de LGBT no Catarse: https://www.catarse.me/o_b_de_lgbt
Contato: [email protected]