Cultura

Galera Record lança 50 LGBTQ+ incríveis com grandes brasileiras e brasileiros

Escrito por Débora Thomé, finalista do Prêmio Jabuti

Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Reprodução)

Para propagar informação de qualidade e estimular o debate e o compartilhamento de informações acerca da pauta LGBT, faz-se necessário pessoas comprometidas e transparentes com a notícia de qualidade. Hoje, com a velocidade da web, a responsabilidade de estar à frente é ainda maior.

Escrito por Débora Thomé, finalista do Prêmio Jabuti, com organização do pesquisador e ativista Richarlls Martins e ilustrações de dezoito profissionais não héteros, o livro, 50 LGBTQ+ incríveis, traça panorama da luta pelos direitos LGBTQ+ no Brasil desde o século XVI. Galeria inclui políticos, artistas, atletas, lideranças religiosas e até militar.

O ‘50 brasileiras incríveis’, de 2017, me mostrou o quanto era possível ajudar o mundo a mudar contando para as novas gerações histórias de mulheres com trajetórias muito diferentes, diversas. Quando comecei a escrever o LGBTQ+, desta vez, para jovens, adultas e adultos, me dei conta de quanta diversidade temos para conhecer“, pontua Débora.

É através da representatividade e do exemplo que conseguiremos transpor o preconceito da sociedade. Esse é um livro para quebrar barreiras, para falar aos jovens LGBTQ que pessoas como ele sempre existiram e construíram coisas incríveis no pais“, acrescenta a editora-executiva da Galera Record, Rafaella Machado.