Cultura

Graphic Novel LGBT+ é lançada na Bienal do Livro do RJ

No primeiro sábado de evento, 2 de setembro, às 16h, a quadrinista carioca estará no estande da VR Editora - localizado na Rua T11/U10 no Pavilhão Verde

Graphic Novel LGBT+ é lançada na Bienal do Livro do RJ

Ser mulher nunca foi fácil, ainda mais no reino em que é lei casar-se para ter direito à herança. Mas Lady Camembert, filha única de um senhor muito rico, não está interessada na vida conjugal, muito menos com um homem. Quando o pai fica doente e não consegue arrumar um marido para a moça, ela precisa seguir um plano minucioso: fingir ser um rapaz ou então perderá a fortuna da família. É por meio desse impasse que o leitor conhece a protagonista da Graphic Novel A Princesa e o Queijo Quente, escrita e ilustrada pela quadrinista carioca Deya Muniz.  

Após a morte do pai, Lady Camembert se disfarça de homem e se muda para a capital do Reino de Fromage. Lá, iniciará uma nova vida reclusa como Conde Camembert, longe de quase todos que a conhecia – exceto por Feta, uma grande amiga e confidente. No entanto, o tédio de ficar apenas em casa a faz quebrar algumas regras, e a jovem decide ir ao baile da Princesa Brie. É então que o improvável acontece: ela se apaixona pela herdeira do trono. 

Tarde de autógrafos com a quadrinista Deya Muniz na Bienal do Livro do Rio de Janeiro
Onde: Estande VR Editora (Rua T11/ U10 – Pavilhão Verde)
Quando: 2 de setembro – sábado, às 16h
Local: Bienal do Livro do Rio de Janeiro – RioCentro
R. do Bpo., 316 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 20261-068