cultura

Guthierry Sotero, de Vai na Fé, comenta sobre beijo gay na novela

Para fazer a cena de beijo com Yuri (Jean Paulo Campos), foi necessária uma boa conversa

Vai na Fé: Vini dá selinho em Yuri
Vai na Fé: Vini dá selinho em Yuri

Vai na fé, a novela das 7h que tem como protagonista a personagem interpretada por Sheron Menezes, trouxe muita representatividade às telas, com beijo gay e afeto entre dois homens.

Guthierry Sotero, de 21 anos, que se entende como heterossexual, contou a Quem tomar todo cuidado para dar o tom exato ao seu personagem, Vini, bissexual declarado, sem o deixar caricato.

“Eu costumo me conectar muito com a música quando vou construir um personagem. A minha playlist me ajuda a criar a personalidade dele. Rico Dalasam foi um artista que me ajudou muito a entrar nessa vibe do Vini, porque me lembro que o meu maior medo era do personagem ficar caricato demais. E o resultado é esse que vocês estão vendo. É aquilo né? Todo trabalho a gente espera que seja um sucesso, mas quando ele realmente acontece nessa proporção é um baque muito grande”, define.

“Fiz o teste para ser o Yuri em setembro de 2022 e não passei. Até que um dia, estava em casa e a figurinista me mandou mensagem pedindo minhas medidas para entrar em Vai na Fé e eu achei que era um trote. Só acreditei quando mandei mensagem para o meu empresário e conversamos e eu fiquei muito feliz”, lembra.

Para fazer a cena de beijo com Yuri (Jean Paulo Campos), foi necessária uma boa conversa para estabelecer uma troca mais intensa entre eles. 

“A gente teve uma breve conversa. Nós somos bem parceiros. Fizemos com o amor essa cena. Isso foi mostrado na tela, né? A gente até trocou uma ideia sobre que seria interessante dois caras pretos em uma televisão aberta falando de amor e eu particularmente torço muito para que isso aconteça no futuro, sem gerar essa repercussão toda”, deseja.