MÚSICA

Lil Nas X está de volta com a faixa "J CHRIST"

A ressurreição de Lil Nas X acontece em 2024 com o início de sua nova musical

Lil Nas X em cena de "J Christ"
Lil Nas X em cena de "J Christ" (Reprodução: YouTube)

Marcando o início de sua nova era, o premiado artista multiplatina, Lil Nas X, está de volta com seu primeiro novo single em dois anos, “J CHRIST”, lançado nesta sexta (12), via Columbia Records. A nova música foi coescrita pelo próprio Lil Nas X, ao lado de Omer Fedi, Mike Levy [Gesaffelstein] e Blake Slatkin. A produção é de Fedi, Gesaffelstein e Lil Nas X.

Multifacetado e inovador, o artista lançou o clipe oficial da faixa, que marca sua estreia solo na direção e no roteiro. O revolucionário vídeo de “J CHRIST” mostra Nas atravessando os portões do Céu (ao lado de grandes celebridades) e o fogo no inferno. Após uma batalha interior se desenrolar, ele reivindica vitória sobre o mal e escolhe seu caminho, o caminho da fé, e navega por um mar de êxtase.

Já para quem duvida da direção que Lil Nas X escolheu seguir, ele proclama, com orgulho, “THIS WAY” (“Esta direção”), optando por expressar sua espiritualidade à sua maneira. O artista constrói uma nova vida para si mesmo, enquanto acena para a jornada que o trouxe até aqui, fechando com uma homenagem ao seu icônico videoclipe de “MONTERO (Call Me By Your Name)”.

Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
2 Coríntios 5:17

O clipe foi gravado na Cidade do México, pela SixTwentySix, com produção da Habitant Productions. Efeitos visuais por Mathematic.

Na última noite, Lil Nas X apresentou a première do clipe, com diversas celebridades surpresas no tapete vermelho.

Lil Nas X continua sendo uma influência que permeia todos os níveis da cultura. Fez história com seu single certificado Diamante “Old Town Road”, emergindo como “a música mais longeva de todos os tempos a ocupar o topo da Billboard Hot 100” e consagrando-o como “o único artista a se assumir gay, enquanto ocupa o primeiro lugar nas paradas”. O single alcançou a certificação de 17x Platinas, destacando-se como o segundo single com maior certificação de todos os tempos.

Além disso, seu álbum de estreia, com certificado de Platina, “Montero”, alcançou a posição #2 na Billboard 200 após o lançamento em 2021. Dentre dezenas de prêmios, Lil Nas X ganhou dois Grammys, cinco Billboard Music Awards, dois American Music Awards e conquistou a entrada no Songwriters Hall of Fame, tornando-se o mais jovem homenageado do Hal David Starlight Award.