cultura

Liniker e Bell Hooks estão no Estação Livre desta sexta (16/6), na TV Cultura

Baseado nos ensinamentos de Bell Hooks, que diz que o amor é revolucionário, o programa coloca esse sentimento na centralidade

A cantora trans Liniker
A cantora trans Liniker (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (16/6), o Estação Livre fala sobre o amor e traz as entrevistas da escritora estadunidense Bell Hooks e da cantora Liniker. Com apresentação de Chris Guterres, a edição vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

Baseado nos ensinamentos de Bell Hooks, que diz que o amor é revolucionário, o programa coloca esse sentimento na centralidade da existência humana. Longe de idealizar somente o amor romântico, mas sem deixá-lo de lado, o Estação Livre trabalha com a ideia de que qualquer maneira de amar vale a pena.

No estúdio, debatem o assunto a filósofa Katiúscia Ribeiro e Andreone Medrado, doutorando em Psicologia Experimental.

A edição traz ainda uma entrevista com o professor e filósofo Renato Noguera sobre formas de amar; mostra que a música negra brasileira se inspira desde sempre no amor; fala sobre poliamor e o aplicativo Denga Love, e por fim, apresenta três louceiras e a arte do barro, além da cantora e compositora Liniker, que conta sobre seu primeiro e premiado disco solo, “Índigo, Borboleta, Anil”, que celebra o amor-próprio.