Uma das maiores pré-vendas da história da editora Urutau, “Coisa Amor” (Urutau, 2022, 152 pág.), livro de estreia do escritor cearense Pedro Jucá (@pedrojuca_), é composto por contos que abordam avessos e contradições das relações humanas a partir de situações cotidianas, relacionadas sobretudo com a maternidade, o amor, a sexualidade e o desejo, o inconsciente, a morte, a memória, a loucura e a solidão.
“São temas que, de alguma maneira, tocam aquilo que temos de mais radicalmente humano – nos dois sentidos: tanto de extremidade, de limite, quanto de início, de raiz. Dizem um pouco da minha maneira de ver o mundo, dizem um pouco daquilo que acredito ser universal a cada um de nós”, justifica o autor.
“São questões recônditas, recalcadas, afastadas para uma zona de desconhecimento quase proposital, quase autopreservativa. Os temas não deixam de ser um cutucado forte nessa parte que, muitas vezes, ninguém quer perceber que traz em si”, elabora.
Autor cearense, que reside em Curitiba (PR), estreia com livro de contos publicado pela Editora Urutau; escritor começou a ser agenciado pela Agência Riff em 2023.