O fotógrafo e jornalista Lucas Ávila lança um livro de fotografias e textos inéditos do ativista trans Paulo Vaz, mais conhecido como Popo, falecido em 2022.
O livro “Paulo Vaz, fragmentos”, conta com design gráfico do artista plástico Paulo Bevilacqua e curadoria poética e visual de Bruno Santana, ambos ativistas pelos direitos da população trans no Brasil.
O livro de 48 páginas terá o lucro das vendas revertido à Antra (Associação Brasileira de Travestis e Transexuais) e ao IBRAT (Instituto Brasileiro de Transmasculinidades). A obra foi editada de forma independente e a tiragem é limitada.
“Na época, ele também compartilhava comigo textos e reflexões sobre o seu processo de transição que nunca foram publicados. O livro traz a breve história de Popocontada por ele mesmo”, afirma o fotógrafo. O livro ainda traz depoimentos da irmã, Carla Vaz, do amigo Paulo Bevilacqua e do poeta Bruno Santana.
Inicialmente, o livro será lançado apenas de forma virtual. As vendas estão sendo feitas pelo site www.paulovazfragmentos.com.br, pelo preço de R$39,50.