confira

Maíra recria canções de Maysa com olhar da cultura dos povos originários em EP

O projeto tornou-se um resgate de si mesma, em meio a um processo de autoconhecimento e reconexão

Crédito: Clarissa Ribeiro
Crédito: Clarissa Ribeiro

A cantora, compositora, atriz e produtora Maíra explora profundamente sua história e ancestralidade no novo EP “Saudade de Mim”. Ela uneo orgulho de sua identidade indígena, gorda e lésbica com um olhar de intérprete em duas versões de Maysa, uma fonte de inspiração para a artista.

O trabalho chega junto de um clipe da releitura de “Saudades de Mim”, no qual a artista celebra a cultura e arte dos povos originários. Este é um lançamento do selo Peneira Musical.

A artista traz duas autorais no EP com “Ilusão” e “Aurora”“Há alguns anos atrás, depois de mais uma desilusão amorosa, eu compus ‘Ilusão’. Ela representa bastante do que eu acredito sobre relações amorosas: duas almas livres que, quando juntas, podem concretizar coisas incríveis. O trecho em tupi antigo foi adicionado recentemente”, entrega Maíra.

Já as duas releituras de Maysa são “Resposta” e “Saudades de Mim”“Eu me identifico muito com a Maysa enquanto artista, então sabia que queria gravar versões de músicas dela. Reduzir essa escolha a apenas duas músicas não foi nada fácil porque me sinto representada por várias, mas eu me baseei no momento que eu vivo hoje. Acredito que tanto ‘Resposta’ quanto ‘Saudades de Mim’ traduzam esse meu sentimento de forma eficaz”, ela analisa.