Música

Márcia Castro fala sobre "Axe", o seu novo álbum

"Eu que sempre fui cantora de MPB de repente fiz um disco com influência de música baiana super eletrônico" disse Márcia

Márcia Castro fala sobre novo álbum Axe
Márcia Castro fala sobre novo álbum Axe (Foto: Reprodução)

A cantora Márcia Castro, de 42 anos, lançou no final de outubro seu mais novo álbum “Axe”, que conta com dez faixas para encantar aos ouvidos de seus fãs. O novo projeto musical da artista conta com a participação de diversos nomes famosos do cenário da música, como Emicida, Nando Reis, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, entre outros.

Em uma entrevista concedida ao site Poltrona Vip, a cantora falou sobre o processo de criação de seu álbum e de onde surgiu a ideia que a levou a produzi-lo. “A ideia desse disco surgiu meses depois de eu lançar o meu último disco, que foi o “Treta”. Eu liguei pra Marcos Preto, que é o diretor geral artístico dessa história comigo, do ‘AXÉ’, e conversei com ele falei que o “Treta” um disco que me conectava com a Bahia, mas de um jeito extremamente contemporânea” iniciou a artista.

“Um disco super eletrônico, um disco que é muito vanguardista assim, né? Eu que sempre fui cantora de MPB de repente fiz um disco com influência de música baiana super eletrônico. E aí, o público sentiu bastante essa mudança e estranhou.” disse. Castro afirmou estar extremamente feliz com o resultado do projeto e que espera que seu disco possa trazer muitos sentimentos bons para aqueles que o ouvirem.

“Eu me sinto extremamente feliz de tá lançando esse disco agora e confesso que o universo sabe de todas as coisas porque esse disco faz mais sentido agora do que antes. Não que não fizesse antes, mas eu acho que diante do que a gente passou toda a mensagem dele de otimismo, de solaridade, de esperança e de alegria que a gente está precisando tanto agora, essa mensagem faz muito sentido nesse momento” declara Castro.