ENTREVISTA

Marido de Sasha Meneghel, João Lucas fala sobre apoio à comunidade LGBTQIA+: "É preciso contribuir para um ambiente mais inclusivo"

Cantor abandonou o gospel e investe no cenário pop brasileiro!

Sasha Meneghel
Sasha Meneghel

O cantor João Lucas, de 24 anos, abriu o jogo sobre a sua mudança do gospel para a música pop, após a influência de sua esposa, Sasha Meneghel. Em entrevista à Quem, o artista falou sobre os próximos passos de sua carreira musical e destacou o seu apoio à comunidade LGBTQIA+ mesmo sendo evangélico.

“Toda essa mudança veio da vontade de resgatar o que me tornou apaixonado pela arte. Aos quatro anos, era o João Lucas quem fazia do quintal da avó um palco, um teatro e um circo. A essência do que eu sempre quis fazer como artista está desde a minha infância. E foi para aquele menino que eu olhei e me inspirei pra viver esse novo momento da minha carreira. Mudar de nome não representa o nascimento de um novo ‘eu’, mas, sim, o resgate de uma parte importante de mim”, declarou o cantor.

O cantor também enfatizou a sua posição como aliado à comunidade LGBTQIA+, mesmo vindo da religião evangélica e destacou que é preciso se manifestar contra falas homofóbicas e transfóbicas de figuras públicas.

“Sempre fiz questão de ser aliado à comunidade LGBTQIA+, especialmente considerando o cenário social recente no Brasil. Diante das frequentes manifestações homofóbicas e transfóbicas por figuras públicas, acredito que permanecer em silêncio só serviria para reforçar tais discursos. É fundamental utilizar nossa força de comunicação para ecoar vozes importantes e expressar apoio e solidariedade à causa, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e respeitoso”, completou ele.