A Marinha dos Estados Unidos, fez uma homenagem ao grande ativista LGBTQIA+ Harvey Milk, ao batizar um de seus novos navios com seu nome. O lançamento da embarcação aconteceu neste último sábado (06) na cidade de San Diego, no estado da Califórnia.
Carlos Del Toro, secretário da Marinha norte-americana falou a respeito da homenagem feita e disse que Harvey fazia a diferença. “Ele fez a diferença. Esse é o tipo de líder naval de que precisamos” disse Del Toro, durante a cerimônia de batismo do novo navio.
A embarcação escolhida para levar o nome do primeiro político abertamente gay eleito no estado da Califórnia, é um navio-tanque, usado para fazer o reabastecimento dos grandes porta aviões no mar. O USNS Harvey Milk, foi copatrocinado por Dianne Feinstein, que era presidente do Conselho de Supervisores de San Francisco na época em que Milk atuou no conselho.
O sobrinho de Harvey, e cofundador da Harvey Milk Foundation, Stuart Milk, também esteve presente durante o batismo do navio. No ano de 1955, após ter sido questionado sobre sua sexualidade, o ativista foi obrigado a renunciar seu cargo como tenente júnior da Marinha dos Estados Unidos. Harvey Milk foi assassinado no ano de 1978, aos 48 anos, a triste notícia foi dada por Dianne Feinstein.