Vários pensadores, filósofos, poetas e literatos que redesenharam o mundo e influenciaram a humanidade de variadas formas foram LGBTs. Mas dentro da literatura, a representação de personagens LGBTs foi paulatina.
No caso de Thaiane Soares e Giulianna Silveira é preciso muita criatividade e trabalho para produzir quatro mininovelas de sucesso no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos. As donas da Linha Produções são responsáveis pelas obras dos canais Informa Chicas, Astro Terapia, Sapa Talk e Drama Chicas, todas voltadas ao universo feminino e LGBT.
“Essa proposta foi desafiadora para nós, pois estávamos saindo da nossa zona de conforto em que era fazer vídeos de histórias longas na horizontal, para vídeos de histórias curtas na vertical”, conta Thaiane.
“O Kwai nos deu total liberdade e apoio para produzirmos sem censura ao universo LGBTQIA+”, afirma Giulianna. “Conseguimos conquistar nosso maior objetivo: nos tornar representativas ao público que nos dispusemos a retratar, e com isso recebemos vários comentários de apoio às personagens e às histórias”.