Neste fim de semana, o Distrito Drag ocupa o centro de Brasília com a primeira edição da Mostra Cultural da Diversidade, na Torre de TV com entrada gratuita. Com programação diurna, no sábado (26/agosto) e no domingo (27/agosto), a partir das 9h, a lista de atrações contempla música ao vivo, DJs, dança afrocontemporânea e performances de drag queens para apresentar ao público um recorte cultural que destaca a arte brasileira e a cultura LGBT+.
Criada para exaltar e retratar as origens e a formação cultural brasileira com uma curadoria de múltiplas linguagens artísticas, a Mostra Cultural da Diversidade integra o projeto Colorides, que conta com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec).
A curadoria da mostra foi desenvolvida para contemplar um panorama diverso da produção cultural de Brasília, de acordo com a curadora Rhayane Maiara. “Temos maracatu, samba, dança contemporânea, música pop e performance drag, para abranger a junção de estilos presentes em Brasília. Pensamos em dar palco para artistas que acreditamos que o público precisa conhecer mais”, detalha.
SERVIÇO
Mostra Cultural da Diversidade
Na Torre de TV (Jardim Burle Marx – Eixo Monumental)
26 de agosto (sábado) e 27 de agosto (domingo), a partir das 9h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Informações: instagram.com/distritodrag