Nesta quarta-feira (30), a cantora Luísa Sonza, de 25 anos, fez história durante o lançamento de seu novo álbum “Escândalo Íntimo”, e conquistou a maior abertura do Spotify Brasil de todos os tempos. Em suas primeiras 24 horas de lançado, o novo projeto da artista gaúcha registrou 15,7 milhões de reproduções na plataforma de streaming, dobrando o recorde anteriormente conquistado por Jão, com 8,1 milhões de execuções no lançamento do álbum “Super”.
Com “Escândalo Íntimo”, Luísa Sonza também quadruplicou a estreia de seu disco anterior “Doce 22”, que havia registrado 4,1 milhões de reproduções em sua estreia no ano de 2021. A artista brasileira também ultrapassou o último lançamento de Taylor Swift, “Midinights” com 8,1 milhões e “Chromatica”, de Lady Gaga, com 7,7 milhões de streams em seu lançamento no Brasil.
Além dos números gigantes do álbum, Luísa Sonza também quebrou o recorde de maior estreia de uma música na história do Spotify Brasil com a canção “Penhasco2”, parceria musical com a cantora norte-americana Demi Lovato, que alcançou mais de 2 milhões de reproduções em seu primeiro dia.
Ao todo, a artista brasileira colocou todas as 18 faixas de seu novo álbum no top 50 das mais executadas da plataforma no Brasil, sendo 6 músicas dentro do top 10 do Spotify brasileiro.