Diversidade

Para atrair público LGBTQIA+ cidade do Japão aposta em diversidade

Cidade tem apostado todas as fichas na diversidade e inclusão como forma de atrair o público LGBTQIA+

Japão Direito LGBTQIA+
Japão Direito LGBTQIA+ (Foto: Veja Online)

Apesar do Japão ser um país conservador, e com poucos direitos voltado para pessoas da comunidade LGBTQIA+, algumas cidades resistem ao estilo de vida tradicional e não somente apoiam, mas também apostam na diversidade como chave para movimentar a economia local, como é o caso de Osaka. A cidade tem apostado todas as fichas na diversidade e inclusão como forma de atrair o público LGBTQIA+, promovendo experiências focadas especialmente para a comunidade LGBT.

No ano de 1989 Osaka foi responsável por promover a primeira festa drag queen do país, o evento Diamonds Are Forever, que é realizado até os dias de hoje, atualmente promovido pela cidade de Kyoto. O município também conhecido como o primeiro distrito governamental japonês a apoiar oficialmente os direitos LGBTQIA+, possui uma vida noturna bastante agitada, são mais de cem bares gays, dez bares lésbicos e muitas outras atrações.

Esse ano a cidade lançou o primeiro saquê LGBT, o One Cup Rainbow, vendido em bares e restaurantes locais e que já tem se tornado sensação. Parte do lucro das vendas será doado para a Rainbow Party, a parada que garante que irá colorir toda a cidade durante a comemoração do mês do orgulho gay que esse ano será comemorado no mês de outubro no município.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários