Polêmica

Para Sean Penn, homens estão "muito afeminados"

"Mas não acho que [para] sermos justos com as mulheres, devemos nos tornar elas", acredita

Sean Penn
Sean Penn

O ator e diretor Sean Penn causou polêmica após fornecer a sua opinião sobre os homens modernos. As falas controversas foram proferidas por meio de uma entrevista publicada nesta sexta (28/1) pelo jornal inglês The Independent.

Para ele, um homem pode ser justo com uma mulher, mas mantendo a sua masculinidade. “Estou no clube que acredita que os homens na cultura americana se tornaram descontroladamente afeminados. Eu não acho que ser um bruto ou ter insensibilidade ou desrespeito pelas mulheres tenha algo a ver com masculinidade, nunca teve. Mas não acho que [para] sermos justos com as mulheres, devemos nos tornar elas”.

Penn também critica mulheres que enxergam a masculinidade com forma de opressão. “Acho que os homens, na minha opinião, se tornaram bastante afeminados. Eu tenho essas mulheres muito fortes na minha vida que não veem a masculinidade como um sinal de opressão contra elas. Acho que há muitos genes covardes que levam pessoas a abrir mão de seus jeans e colocar uma saia”, opinou.

Penn venceu um Oscar por dar vida ao o militante gay Harvey Milk na cinebiografia ‘Milk: A Voz da Igualdade’ (2008). O filme retrata a história de Harvey Milk, o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos. Retratado nos anos 70, ‘Milk’ aborda a mudança de Harvey Milk e seu namorado Scott Smith, para a cidade de San Francisco.