Parada LGBT+

Primeira Parada do Orgulho PCD do Brasil ocorre na Av. Paulista em 24/9

O objetivo do evento é apresentar as deficiências como parte natural da diversidade humana

Bandeira LGBTQIA+
Bandeira LGBT (Imagem: Ilustrativa)

A primeira edição da Parada do Orgulho PCD (Pessoa com Deficiência) ocorre no dia 24/9, domingo, das 10h às 16h, na Av. Paulista, 1.313 (em frente ao prédio da Fiesp), em São Paulo (SP). O evento, o primeiro do gênero no Brasil, é realizado pelos coletivos Vale PCD e Quilombo PCD e foi idealizado por Priscila Siqueira, Weverton Fonseca, Julia Piccolomini, Pedro Avelar e Marcelo Zig.

O objetivo do evento é apresentar as deficiências como parte natural da diversidade humana e se manifestar em favor da equidade e da garantia de direitos das pessoas com deficiência. 

“Discriminação e falta de acesso generalizada, seja ao mercado de trabalho ou a espaços físicos, são apenas os obstáculos mais óbvios que as PCD têm de enfrentar. A proposta da parada, então, é debater esses temas”, afirma Priscila Siqueira, especialista em Acessibilidade, Diversidade e Inclusão.

“Escolhemos este mês para o evento tendo em vista o Setembro Verde, Mês da Pessoa com Deficiência. Em 21/9, é celebrado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência”, explica Priscila, que integra o time da Gombo, primeira agência brasileira especializada em influência, engajamento e projetos especiais exclusivos para o LinkedIn e que atua em ações com um time de renomados business influencers.

“Os números do IBGE sobre as PCD são muito esclarecedores e mostram que devemos lutar por equidade e pelos nossos direitos. Esse é o objetivo da Parada do Orgulho PCD”, finaliza Priscila.

Mais informações sobre a Parada do Orgulho PCD
www.instagram.com/paradapcd