A cantora Valesca Popozuda resolveu usar suas redes no Instagram para fazer um pedido solene em nome da comunidade LGBT. Sabendo das políticas falhas de prevenção ao HIV, a famosa enfatizou que esse deve ser o tema da Parada LGBT deste ano.
Para quem não sabe, todo desfile em prol do Orgulho arco-íris traz um tema pertinente à comunidade à luz. Valesca, no entanto, já mandou o seu recado.“Esse vídeo é um pedido para a Associação da Parada do Orgulho Lgbt de São Paulo!”, começou ela, que já falou sobre relacionamento abusivo.
“Foi prorrogado para o início de janeiro a escolha do Tema da Parada 2020, até hoje, vinte e três edições depois, nunca o Hiv e a Aids foi tema da Parada”, continuou a musa.
“Apesar do Hiv e da Aids não serem uma pauta exclusiva da comunidade LGBTQIA+, não dá para nós negarmos que ela é uma pauta prioritária.
Entendendo hoje que a Aids é o que mais mata nossa comunidade, ao menos 3.500 pessoas por ano, achamos que não há tema mais importante que esse”, avaliou a famosa, que, recentemente, lançou o clipe Fada Madrinha.