Cultura

Representativo: Personagens LGBT na novela Pantanal

Gays, lésbica e bissexuais representam a diversidade no remake de Pantanal

Irandhir Santos foi escalado por Bruno Luperi
Irandhir Santos foi escalado por Bruno Luperi

A exibição do remake da novela ‘Pantanal‘, na TV Globo, trama escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por seu neto, Bruno Luperi, trouxe muitas novidades. Os artistas que compõem o folhetim representam LGBTs.

Irandhir Santos, que viveu o Joventino na primeira fase e que vai aparecer na próxima como José Lucas, filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), namora há 13 anos o escritor e professor universitário Roberto Efrem Filho.

Imagem do ator Irandhir Santos e o marido Roberto Efrem Filho
Irandhir Santos e o marido Roberto Efrem Filho (Foto: Reprodução/Instagram)

Bruna Linzmeyer, a Madeleine, é assumidamente lésbica. Ela mostra registros que exploram a liberdade dos corpos juntamente com a sua amada, a DJ Marta Supernova.

Bruna Linzmeyer posa deitada com a namorada, Marta Supernova
Bruna Linzmeyer posa deitada com a namorada, Marta Supernova (Reprodução)

Jesuíta Barbosa, o Jove, filho de José Leôncio, é bissexual. Fala polêmica e recente sobre estar “meio hétero” chamou atenção.

Jesuíta Barbosa
Jesuíta Barboa (Foto: Reprodução)

Alanis Guillen, a Juma, filha de Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes), se declarou bissexual em 2019. Recentemente, contrapôs a sua fala anterior ao afirmar que não quer rótulos, mas gosta de pessoas.

Alanis Guillen
Alanis Guillen (Reprodução)

Erom Cordeiro, que faz uma participação especial como Lúcio, um jagunço de Muda (Bella Campos), posou com o namorado nas redes, Rodrigo Bolzan.

O ator Erom Cordeiro e Rodrigo Bolzan

O ator Silvero Pereira, gay assumido de 39 anos, falou sobre sua participação no remake de ‘Pantanal’. Na versão original transmitida pela TV Manchete, a homossexualidade de Zaquieu era usada como alívio cômico para a trama, mas Silvero afirma que esse erro não se repetirá na versão repaginada da história.

Silvero Pereira
Silvero Pereira (Divulgação: TV Globo)