drag queen

Revista Babadeira: Drag queens são as novas vedetes no musical

Drags queens já não representam somente “entretenimento”. Artistas drag queens lutam pelos direitos da comunidade gay e defendem a causa com um fervoroso ativismo político

Fotos - Crédito: Alex Santana
Fotos - Crédito: Alex Santana

No passado, as drag queens eram artistas que se apresentavam apenas em redutos específicos, como clubes e bares. Mas esta realidade vem se modificando com o alavanque da cena. Paris is Burning, o filme, mostra um pouco da cena drag queen nova-iorquina dos anos 1980.

Musical da premiada diretora NEYDE VENEZIANO atualiza Teatro de Revista por meio da diversidade e da inclusão, com drags e sem machismo.

Autoridade no assunto Teatro Musical Brasileiro, Neyde Veneziano apresenta resultado de sua pesquisa sobre o formato contemporâneo do gênero Teatro de Revista com a estreia de Revista Babadeira no dia 20 de janeiro de 2023 na sede da Cia da Revista. Sexta e sábado às 21 horas. Domingo às 19 horas. Temporada até 19 de março, entrada gratuita.

“Vamos atualizar o discurso. O teatro de revista era apoiado no machismo e na objetificação das vedetes. Hoje isso não tem mais sentido. A estrutura da revista segue maravilhosa, mas agora nosso discurso será sobre a diversidade, a inclusão e, principalmente, a liberdade”, completa.

Serviço

Temporada – De 20 de janeiro a 19 de março. Sessões – Sexta e sábado às 21 horas. Domingo às 19 horas. Espaço Cia da Revista – alameda Nothmann, 1135, Santa Cecília. Tel. 3791-5200. Horário da bilheteria – apenas no dia da sessão, abre com 1h de antecedência. Entrada franca. INSTA – @teatroderevistareexistencia