Cultura

SUK SUK – UM AMOR EM SEGREDO apresenta história de amor entre homens maduros

Com estreia mundial no Festival de Berlim, onde foi exibido na Mostra Panorama, o filme chega ao Brasil

SUK SUK – UM AMOR EM SEGREDO
SUK SUK – UM AMOR EM SEGREDO

A verdade é que, infelizmente, a indústria do entretenimento levou muito tempo para retratar personagens LGBT+ em suas séries e filmes, e mesmo quando encontrávamos essas personalidades, frequentemente se tratavam apenas de estereótipos simplórios. Mas, para incentivar a representatividade, a Vitrine Filmes acaba de divulgar o trailer oficial do filme SUK SUK – UM AMOR EM SEGREDO. O longa tem estreia nas salas de cinemas brasileiros marcada para acontecer no dia 9 de setembro.

“Hoje, em Hong Kong, a comunidade LGBT é geralmente mais aberta e a sociedade aceita mais os direitos dos homossexuais. No entanto, os homens gays mais velhos não puderam desfrutar dessas mudanças devido à sua adesão a valores culturais tradicionais estritos e laços familiares próximos. Do ponto de vista da geração mais jovem e ocidentalizada, esses homens parecem reprimidos, tristes e sem coragem de serem eles mesmos.”, conta o diretor do longa, Ray Yeung.

O encontro entre PAK, homem de aproximadamente 70 anos, taxista, que se recusa a se aposentar, e HOI, um pai solo aposentado de 65 anos, numa tarde qualquer no parque poderá mudar suas vidas, diz a sinopse do longa, enviada ao Observatório G.

Ficha Técnica:

SUK SUK – UM AMOR EM SEGREDO

Direção e Roteiro: Ray Yeung

Elenco: Tai Bo, Ben Yuen Ching, Patra Au Ga Man, Lo Chun Yip, Kong To e Lam Yiu Sing.

Ano: 2019

País: Hong Kong

Gênero: Romance

Duração: 92 minutos