Nesta sexta-feira (27), os fãs da cantora norte-americana Taylor Swift, de 31 anos, tiveram um grande susto ao entrarem no aplicativo TikTok. As músicas dos seis primeiros álbuns da cantora foram retiradas da plataforma de vídeo e música, por conta da luta contra Scooter Braun sobre os direitos autorais de suas canções.
A retirada de grande parte de seu catálogo que pertence ao empresário de Justin Bieber e Ariana Grande do aplicativo, é mais um capítulo na batalha judicial contra Braum por conta de suas masters. A intérprete de ‘Willow’ já relançou, neste ano, o álbum “Fearless (Taylor’s Version)”, secando mais uma das fontes de Scooter e pretende relançar o álbum “Red”, em novembro.
Agora somente canções que não pertencem a Scooter , como os álbuns “Lover”, “Folklore”, “Evermore” e “Fearless (Talyor’S Version)” podem ser utilizadas pelos demais usuários em seus vídeos para a plataforma. Esta é uma forma que a equipe da estrela encontrou, de valorizar álbuns que pertencem a ela e sua nova gravadora, e prejudicar o repasse de lucros por direitos autorais para Scooter Braun e sua antiga empresa.
Em tempo, na última semana, um homem tentou invadir o apartamento de Taylor Swift, em Nova York. De acordo com o TMZ, a intérprete de ‘Cardigan’ não estava no local no momento da invasão, que teria ocorrido através de uma porta destrancada. Um segurança do prédio percebeu que Patrick não tinha autorização para estar no imóvel, e chamou a polícia.