HISTÓRICO

Transexual, Arca é indicada ao Grammy Latino 2022

O álbum 'KiCk i' da compositora venezuelana recebeu a indicação ao Grammy Latino na categoria de 'Melhor Álbum De Música Alternativa'

Arca
Arca (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (28), foram revelados os indicados ao Grammy Latino de 2022 e a cantora e compositora Arca, de 31 anos, foi uma das indicadas pela Academia para a próxima edição do maior evento musical do mundo. Sendo assim, Arca se torna a segunda cantora transexual a ser nomeada na história da premiação. A primeira artista transexual indicada foi a cantora brasileira Liniker com o álbum ‘Goela Abaixo’, em 2019.

O álbum ‘KiCk i’ da compositora venezuelana recebeu a indicação ao Grammy Latino na categoria de ‘Melhor Álbum De Música Alternativa’, sendo a primeira indicação da Arca na premiação. O disco lançado em 2020 traz parcerias com Bjork, Rosalía e a cantora transexual já falecida, Sophie.

Concorrem com ‘KiCk i’ de Arca na categoria de ‘Melhor Álbum De Música Alternativa’, os álbuns ‘Cabra’ de Cabra, ‘Calambre’ de Nathy Peluso, ‘Un Segundo MTV Unplegged’ de Café Tacvba e ‘Tropiplop’ de Aterciopelados. A cerimônia será realizada no dia 31 de janeiro de 2022.

Em tempo, Arca também participou recentemente do álbum ‘Dawn of Chromatica’, o projeto de remixes do álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga. A produtora latina ficou responsável pela faixa ‘Rain On Me’ que contou com o sample de sua música ‘Mequetrefe’. A canção já acumula mais de 2 milhões de reproduções nas plataformas digitais.