MÚSICA

Valesca Popozuda faz reflexão sobre EP de funk de Karol: "Enfeitam os gringos e desfazem dos artistas locais"

Funkeira brasileira não gostou de ver o público menosprezar os artistas do cenário do Brasil para aplaudir os estrangeiros

Valesca Popozuda
Valesca Popozuda (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (4), a cantora Valesca Popozuda, de 45 anos, rasgou o verbo sobre a atenção da mídia e do público para o lançamento do suposto EP de Funk da cantora colombiana, Karol G. Em seu perfil nas redes sociais, a funkeira brasileira afirmou não ter nada contra a estrela latina, mas que não entende a visibilidade que estão dando para artistas estrangeiros lançando músicas que também são trabalhadas no cenário local.

“Karol G irá lançar um EP de funk e vocês estão indo à loucura, deveriam ir à loucura quando Eu, Tati, Mc Carol e outras funkeiras ativas na cena lançamos algo!”, criticou a artista.

Valesca Popozuda apontou que o público prefere atualmente apoiar artistas estrangeiros do que os músicos do cenário brasileiro. “Total respeito pelo trabalho da moça o lance é com vocês! Vocês enfeitam muito os gringos e desfazem dos artistas locais!!”, reclamou a funkeira.

Por fim, a cantora brasileira reiterou que não tem nada contra Karol G gravar um ritmo do Brasil em suas canções, mas que está desapontada com o público se esquecendo dos grandes artistas do gênero que ainda estão ativos no mercado.

“Só pontuando não é nada contra ela gravar FUNK! Inclusive se ela quiser me chamar eu tô dentro! É SOBRE O PÚBLICO vibrar pela lançamento sendo que aqui no BRASIL uma galera trabalha lançando funk e ninguém divulga!! E sobre o PÚBLICO e não a artista!!”, completou Valesca Popozuda.