No mês de agosto, o assunto Visibilidade Lésbica está em voga e não era para menos. Assim como já reportamos inúmeras vezes, este mês é emblemático para lésbicas, já que um levante no Brasil aconteceu e deu à luz Orgulho Lésbico.
Já em 29 de agosto, dia da Visibilidade Lésbica, ocorreu o 1º SENALE (Seminário Nacional de Lésbicas), em 1996, que já conta com oito edições e hoje é o maior evento deliberativo de lésbicas e bissexuais do Brasil.
Em seu segundo videoclipe, JE$$ YONICA deu destaque ao papel da mulher gay no dia da Visibilidade Lésbica, 29 de agosto. A artista da música eletrônica reforça seu orgulho que não se dissocia da sua carreira. “Venho pela minha arte, me mostrando em primeira pessoa para que sejamos ouvidas, quero contribuir para a luta contra a invisibilidade lésbica, meu papel é levar representação”, revela.
A música “Casa Comigo no Hospício” foi lançada dia 30 de julho e já está disponível em todas plataformas digitais. “O clipe da track traz uma história comum e até clichê, mas delicada e intensa que muitas pessoas vão se identificar. A narrativa apresenta duas mulheres trocando carinhos na cama até serem interrompidas pelo namorado de uma delas, sugerindo um affair não resolvido”, explica a DJ, produtora, cantora e compositora. O vídeo será lançado no canal do YouTube de JE$$ YONICA.