A justiça do estado do Rio de Janeiro, condenou a 9 anos de prisão, o homem responsável por agredir a modelo trans Alice Felis. O crime aconteceu em agosto de 2020, de acordo com informações dadas pela vítima, o homem iniciou as agressões após não conseguir concretizar a relação sexual.
Além de ter sido ferida por uma faca, a modelo teve o maxilar e nariz quebrados e também perdeu dentes da parte superior da boca. O homem identificado como Lucas Brito Marques, foi condenado pela 36ª Vara Criminal do Rio por roubo qualificado e lesão corporal.
Alice e Lucas se conheceram em um bar, localizado na Rua Miguel Lemos, em Copacabana, zona sul do Rio. Em seguida os dois se dirigiram para o apartamento da modelo, local onde as agressões aconteceram. Ainda segundo informações dadas por Alice, Marques teria levado drogas e após a agredir furtou R$ 4.000 que estavam guardados na residência.
“Verifica-se que a culpabilidade é intensa, haja vista a excessiva agressividade e covardia do acusado, que se põe a praticar roubo dentro da residência da vítima, violando um dos bens mais caros ao ser humano, seu último refúgio, que é o seu lar, além de impor à sociedade grande afronta e perigo; que o réu possui maus antecedentes, pois ostenta condenação em sua folha penal transitada em julgado em data posterior ao fato ora julgado, e que, por isso, não é considerada reincidência; que as circunstâncias do crime ensejam maior censurabilidade, eis que o proceder do réu foi excessivamente reprovável, tendo em vista a extrema má-fé e vilania do agente, utilizando-se da confiança e fragilidade física da vítima como meio de prática do crime, seduzindo-a falaciosamente para induzi-la a convidá-lo para dentro do seu apartamento onde ocorreu o crime”, destacou o juiz Marcel Laguna Duque Estrada.